sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conflitos de interesse e diversidades do ponto de vista


PAULA DANIELLE GOMES
 ANA RAFAELA SAAB 
Pierre Levy em sua obra Cibercultura afirma que o melhor uso que se possa ser feito da internet, é por meio da ”conjugação eficaz de inteligências e das imaginações humanas”, este é um projeto extremamente humanista e emancipador, uma vez que valoriza o desenvolvimento humano a serviço do bem público. Toda essa mudança que ocorre de maneira extremamente acelerada em relação à virtualização e universalização são tendências irreversíveis no qual devemos nos familiarizar e que encarnam em nossas vidas, repercutindo no âmbito econômico, político e social.
A cibercultura propiciou o advento da economia do conhecimento, valorizando e otimizando as qualidades humanas; na política, tem ajudado o fortalecimento de uma democracia mais direta e participativa, com abordagem comunitária e mundial e já no campo cultural e social, vem valorizando a criação coletiva e a interatividade, entre outros.
A TV e a poderosa mídia criticam o ciberespaço colocando-o como facilitador ao terrorismo, pedofilia etc. Porém este ponto de vista quer favorecer o interesse individual destes poderosos que enxergam na internet uma ameaça, uma vez que é uma alternativa para as mídias clássicas, que fazem da comunicação algo unidirecional e deixam os receptores isolados uns dos outros, isso tudo é quebrado com o ciberespaço, que propicia a inteligência coletiva, onde seres humanos, por meio das tecnologias, conjugam sua inteligência e imaginações a serviços das pessoas.

INDICAÇÕES DE LIVROS A RESPEITO DO TEMA:

CONSTRUINDO COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM NO CIBERESPAÇO
Rena M. Palloff; keith pratt

CIBERESPAÇO: UM HIPERTEXTO COM PIERRE LÉVY
Pierre Lévy

CIBERESPAÇO: UM HIPERTEXTO COM PIERRE LÉVY
Pierre Lévy

INTERACAO E SENTIDOS NO CIBERESPACO NA SOCIEDADE

Antonio Fausto Neto

DESAFIOS PARA O PROFISSIONAL DE RELAÇÕES
PÚBLICAS EM RELAÇÃO AS NOVAS TECNOLOGIAS:
 Um grande desafio para o Profissional de RP é estar sempre atualizado quanto aos recursos tecnológicos utilizados para palestras e apresentações.
Quando o profissional domina o recurso sua apresentação se torna muito mais interessante e atrativa, porém, quando não há esse domínio, o público tende a desviar sua atenção do tema abordado para a dificuldade do palestrante. Um exemplo desse tipo de recurso é o Projetor Multimídia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário